quarta-feira, agosto 11, 2010
"O QUE É SER FAMÍLIA" CCDS EM PALESTRA ESCOLA JOÃO ADIODATO
10 de agosto de 2010
Estivemos proferindo palestra para os pais e mães de alunos (as), na Escola João Adiodato em Lagoa do Mato, neste município, como representante do CCDS (Conselho Comunitário de Defesa Socia) e convidados pelo atual Diretor Antonio Wilson dos Santos, juntamente com uma representação de Agentes de Cidadania de Bela Cruz. Inicialmente o senhor Edilson Carvalhedo Sampaio, fez a apresentação dos Agentes de Cidadania, tendo como maior representante dos mesmos no momento e fez uma exposição das funções do Agente em nossa cidade e falou sobre o excelente trabalho que está sendo desenvolvido pelos Agentes, tanto no social como na segurança pública e defesa do patrimonio pertencente ao municipio, como preservação das praças, prédios públicos e demais logradouros.
Em seguida deu-se o início realmente da razão da reunião que era falar sobre “O QUE É SER FAMÍLIA”.
O senhor Edilson disse que manter a familia com alimentos não significa que é só essa responsabilidade dos pais, mas, sim, conviver com carinho, amor, dedicação e bons exemplos. Falou também, que se não houver respeito entre o casal e uma boa convivência os parentes e amigos e vizinhos, a família poderá ficar desestruturada.
Falou ainda que os pais tem obrigação de acompanhar a educação de seus filhos na escola e vigiar juntos as amizades dos mesmos, para evitar a infiltração de drogas. Encerrando, o senhor Edilson leu uma matéria pesquisada na internete:
UMA REALIDADE DINÂMICA
Ao definirmos a família como uma instituição, como a célula mãe da sociedade, quando a analisamos ou defendemos os seus direitos, queremos nos referir a uma realidade bem definida, que está aí presente, no dia-a-dia, que desempenha um papel concreto na vida das pessoas e da sociedade.
Entretanto, quando adentramos no interior desta ou daquela família, deixando de lado as teorias e descendo ao palco da própria vida, observamos que a família é uma realidade dinâmica, em evolução permanente, nunca a mesma. Percebemos que cada família é um mundo à parte, com propostas e jeitos próprios e que não se repetem.
É neste contexto que os planos de Deus tomam forma e são dados ao homem e à mulher em forma de semente. Deus nos criou à sua imagem, criou-nos no amor para o amor. Criou-nos para que levássemos a semente à plenitude. Deus, aquele que nos criou, pôs em nossas mãos a criação.
Isso é maravilhoso, mas quanta responsabilidade isso pede daqueles e daquelas que Deus chamou a multiplicar as suas pequenas famílias nesta terra onde o mal, muitas das vezes, parece prevalecer sobre o bem.
Nessa luta diária, não é o caso de se espantar, mas é extremamente necessário continuar acreditando naquele que prometeu: “Eu estarei sempre convosco...” (Mt 28,20)
Fontefoto:edilsoncarvalhedo@hotmail.com WWW.ccdsbelacruzense,blogspot.) WWW.belacruzmeuamor.blogspot.com (WWW.belacruzcomoteamo.blogspot.com) WWW.radiogenovevafm.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário