terça-feira, janeiro 04, 2011
CORONEL PM <>"FRANCISCO JOSÉ BEZERRA RODRIGUES" ASSUME SSPDS DO CEARÁ
CORONEL PM <>"FRANCISCO JOSÉ BEZERRA RODRIGUES" ASSUME SSPDS DO CEARÁ
Novo secretário tem estilo diferente de ação
Com a Corregedoria de Polícia que está sendo gestada, o Governo espera limpar os quadros da Segurança Pública
Recentemente, em publicação neste espaço, afirmamos que mudanças substanciais no Governo instalado sábado, no Ceará, com a posse de Cid Gomes (PSB) para um segundo mandato, só iria acontecer no gerenciamento de alguns setores e, dentre eles, especificamos o da Segurança Pública.
O coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, indicado para conduzir a Pasta, não só pelo fato de ser um integrante dos quadros da Polícia Militar do Estado, tem hábitos, costumes, formação e posições bem diferenciados do senhor Roberto das Chagas Monteiro, o ex-secretário da Segurança, importado pelo governador no início do seu primeiro mandato.
Diferentemente de sua relação com o coronel Bezerra, o governador não conhecia Roberto Monteiro, nome apontado pela autoridade nacional a quem Cid recorreu para encontrar um auxiliar capaz de tornar efetiva suas promessas de campanha, em 2006, de garantia de segurança aos cearenses.
A qualificação de Monteiro e a importância do seu patrono foram algumas das razões motivadoras de sua permanência no Governo do começo ao fim, sem oferecer as respostas esperadas pela sociedade, informada dos vultosos recursos investidos naquele setor governamental.
Diferencial
O coronel Bezerra tem qualidades sim, posto ter chegado ao topo da carreira na Polícia Militar do Ceará. Mas o grande diferencial de seu comando há de ser a ação ostensiva do policiamento, com a rigorosa exigência da disciplina do policial, enquanto surgem os primeiros efeitos dos serviços de inteligência, ainda muito aquém do necessário. Se o governador vai exigir bem mais de Bezerra, este, por sua vez, cobrará mais dos colegas e, por certo, por ser um deles, conseguirá suficiente apoio para a nova missão.
A Corregedoria das polícias, a ser criada, será uma eficiente parceira do secretário de Segurança. O seu titular, com a mesma linha de pensamento do coronel Bezerra, não teria sentido se diferente fosse, haverá de não apenas conhecer a Polícia, mas entender ser necessário, com todo o rigor que sua ação exige, contribuir para extirpar dos quadros da Segurança do Estado, aqueles malfeitores responsáveis por ações desqualificadas, prejudiciais à instituição e à própria sociedade.
Não será fácil vencer a luta contra os criminosos, mas a coragem e a disposição do coronel Bezerra nos estimulam a acreditar em dias melhores. Os que o conhecem falam de sua responsabilidade para o cumprimento das leis, sobretudo aquelas relacionadas aos direitos humanos, mas apostam que estas, para o novo secretário, não estarão acima das outras que tratam da liberdade do cidadão, hoje de certa forma limitada.
Os delinquentes, isto espera a sociedade, devem ser tratados como tal pelo Estado. E o cidadão precisa ter respeitado todos os seus direitos conferidos pela Constituição brasileira, infelizmente hoje parcialmente tolhidos pela impotência do Poder Público.
EDISON SILVA
EDITOR DE POLÍTICA
NOTA: NÓS DO CCDS DE BELA CRUZ, PARABENIZAMOS O CORONEL BEZERRA POR ACEITAR E ASSUMIR UM DOS CARGOS MAIS ELEVADO E DE MAIOR RESPONSABILIDADE DO NOSSO ESTADO DO CEARÁ E DESEJAMOS SUCESSOS NA NOVA MISSÃO, POIS, SENDO UM OFICIAL DE ALTO NÍVEL E DE ELEVADA COMPETÊNCIA E CONHECEDOR DOS PROBLEMAS QUE AFETAM O POLICIAMENTO CEARENSE, COM CERTEZA TEM CEM POR CENTO 100% DE CHANCES DE ACERTAR. DEUS O PROTEJA E O ILUME POIS O POVO CEARENSE NÃO MERECE VIVER PRESO EM SUAS PRÓPRIAS CASAS. NÓS DO INTERIOR SOFREMOS MUITO MAIS, VISTO, SÓ TER DOIS POLICIAIS DE PLANTÃO NA UNIDADE E UM DELEGADO CIVIL E UM ESCRIVÃO SEM A MENOR CONDIÇÃO DE DEFESA NO CASO DE INVESTIDA DOS BANDIDOS QUE ASSOLAM O NOSSO ESTADO. BOA SORTE. Edilson Carvalhedo Sampaio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário