Transmissão ao vivo


WEB RÁDIO GENOVEVA FM

Olá ouvintes, agora vocês podem ouvir a nossa rádio pela internet acessando nosso link :
http://ccdsbelacruzense.blogspot.com.br/

quarta-feira, setembro 22, 2010

RECORDANDO O DIA 07 SETEMBRO DE 2010






O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL (07/09/2010), JAMAIS SERÁ ESQUECIDO PELA POPULAÇÃO BELACRUZENSE, POIS, FOI TÃO LINDO QUE SERÁ SERÁ SEMPRE LEMBRADO.
BELA CRUZ DESFILOU COM MUITA SERIEDADE, DESENVOLTURA E DELICADEZA POR PARTE DOS ALUNOS E DOS CONVIDADOS ESPECIAIS, COMO O PELOTÃO DA POLICIA MILITAR DO CEARÁ DA 3ª CIA DO 4º BPM DE ITAPIPOCA.
IMAGENE COMO FICOU O DVD.

terça-feira, setembro 21, 2010

CCDS E AGENTES DE CIDADANIA ADMINISTRAM PALESTRA





21/09/2010
CCDS (CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL) NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE - EDILSON CARVALHEDO SAMPAIO E AGENTES DE CIDADANIA DE BELA CRUZ, NA PESSOA DE SEUS SUB COMANDANTE - GUINTOM CARVALHO, ADMINISTRAM PALESTRAS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL "MONSENHOR ODECIO LOIOLA SAMPAIO" COMO PARTE DE EVENTOS REALCIONASDOS A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM TRES EXPEDIENTES.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2010
TEMA: CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA
A redução das lesões e mortes no trânsito é um desafio mundial. Mais de um milhão de pessoas de todas as nações são vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito entre os quais está a não utilização do cinto de segurança.

Importante considerar que a prevenção de mortes e lesões no trânsito a partir da utilização do cinto de segurança impacta diretamente nos custos hospitalares e demandas de reabilitação.
O tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, da Semana Nacional de Trânsito de 2010, possibilitará que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam, à população em geral, ações de segurança a partir de um aspecto pontual. É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança.

O trânsito e você
Para deixar os motoristas com os olhos bem arregalados, aos dias que antecedem a Semana Nacional de Trânsito, o DETRAN-CE. colocou em algumas avenidas de Fortaleza, alguns carros batidos.
É para chocar? Para assustar? Para chamar a atenção? Sim, tudo sim.
Uma piscada de olhos nossa, um bocejo, uma cerveja a mais, uma dor de cabeça que nos desvie a atenção pode ser fatal, o segundo decisivo para provocar um acidente de trânsito. Assim como somos protagonistas podemos ser vítimas dessas tragédias.

Histórico

A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, desde que foi instituído o Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. A comemoração é obrigatória para todos os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, que devem criar eventos e promover campanhas educativas em todo o território nacional.
No entanto comemorar não é o termo mais adequado a qualquer evento que se refira ao trânsito. As estatísticas de mortos e feridos por acidentes permanecem assustando a cada ano, mas só atingem as pessoas quando uma fatalidade acontece nas suas famílias.
Na última década surgiram iniciativas interessantes que buscam a conscientização popular em relação ao trânsito. Uma principais é o Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro), movimento que começou na Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo. A idéia central é refletir sobre os problemas causados pelo uso massivo de automóveis e incentivar formas alternativas de locomoção, como a bicicleta.
Embora louvável por sua criatividade, o evento ainda não tem grande adesão. No ano passado ficou registrado que a data não alterou a rotina do trânsito na cidade de São Paulo. Os motivos podem ser resumidos na fala de um administrador de empresas ao jornal O Estado de São Paulo: “Sabia da data, mas tinha de ir da zona norte ao centro e não confio no transporte público”. Ou seja, a boa vontade das pessoas esbarra na ineficiência do Estado.
Campanhas de trânsito não faltam nos meios de comunicação. As escolas também fazem bem a sua parte. Está na hora de passar da conscientização à ação.
* “Não esqueça: quem vai com pressa demais deixa a vida para trás”. (Kleiton e Kledyr)

sexta-feira, setembro 17, 2010

ELEIÇÕES 2010 "NÃO VENDA NEM TROQUE O SEU VOTO"


ELEIÇÕES 2010
“O VOTO DEVE SER VALORIZADO E OCORRER DE FORMA CONSCIENTE.

O VOTO NAS ELEIÇÕES É DE GRAÇA, MAS SUAS CONSEQUENCIAS PODEM SER MUITO CARAS.

É BEM VERDADE, VOTAR CONSCIENTEMENTE, DÁ UM POUCO DE TRBALHO, PORÉM OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS.

O VOTO NUMA DEMOCRACIA, É UMA CONQUISTA DO POVO E DEVE SER USADO COM CRITÉRIO E RESPONSABILIDADE.

VOTAR EM QUALQUER UM PODE TER CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS SÉRIAS NO FLUTURO, SENDO QUE DEPOIS É TARDE PARA O ARREPENDIMENTO.

O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA.

ENTÃO, VOTAR É TÃO IMPORTANTE QUE REQUER CONSCIÊNCIA, CONFIANÇA, MEMÓRIA, RESPONSABILIDADE, DISPOSIÇÃO, VISÃO DO FUTURO ETC...

POR FIM, PODERÍAMOS PASSAR UM DIA INTEIRO FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ATO DE VOTAR, MAS SAIBA ELEITOR, A SUA CONSCIÊNCIA VALE MAIS DO QUE UMA CARRADA DE AREIA OU CIMENTO, OU ALGUNS TIJOLOS, SEJA CARO, NÃO SEJA BARATO.”SEU VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊCIAS. NÃO VENDA SEU VOTO.

01 - RECOMENDAÇÕES AO ELEITOR NO DIA DA ELEIÇÃO:

Para votar, você tem que levar o título de eleitor e para comprovar que é você mesmo, apresente um documento com a sua foto, por exemplo: Identidade (RG), carteira de motorista ou de Trabalho, carteira de reservista ou seja um documento que contenha sua foto.

Com a proximidade das eleições não faltam indivíduos disfarçados de representantes dos candidatos querendo a todo custo comprar seu voto. Não venda ou troque seu voto. Lamentavelmente, o dinheiro utilizado para a prática da compra de votos é fornecido pelos próprios políticos e, não se assuste com a franqueza, afinal isso é uma constatação.

O candidato que compra voto ironiza a miséria do cidadão. E em troca de favores os candidatos poderosos se aproveitam dos políticos locais para entrar na casa do trabalhador e comprar a dignidade do pobre. Não venda ou troque seu voto. É necessário dificultar a ação desses estelionatários das urnas. É desleal a competição.

Enquanto centenas de correligionários compram votos, meia dúzia de policiais e um promotor trabalham tentando ao menos diminuir o famigerado derrame de dinheiro em troca de votos. Não venda ou troque seu voto.

Certamente você conhece ou já ouviu falar na miséria e na fome. Famílias acordam sem saber se terão o que comer durante todo o dia. É quando aparecem os aproveitadores, os mercenários do voto. Estes políticos que preferem o caminho da compra ou troca de votos nada fazem, não tem o que oferecer, são desprovidos de ações.

Pessoa capaz de utilizar-se de suborno e compra de votos não será um bom representante da nação ou região, pois a corrupção se mostra antes mesmo da posse do cargo público. Não venda ou troque seu voto. O voto consciente, estudado, analisado é muito importante, muda um Estado, um Município, um País.

Valorize o voto. Há candidatos sérios em todos os partidos que merecem ser avaliados pelo trabalho, pelas propostas, pela história de vida. Acredite! Ainda existem candidatos movidos pelos nobres ideais de trabalhar em favor da nação, do povo e na sincera intenção de fazer o possível para melhorar as condições de vida da população.

Assim, na hora de votar o eleitor deve escolher o candidato honesto, sério, detentor de vida pública irrepreensível. A compra de voto é crime. Não venda ou troque seu voto.
Fonte: GEORGE PONTE PEREIRA
*Advogado
Postado por: Edilsoncarvalhedo@hotmail.com
WWW.ccdsbelacruzense.blogspot.com)
WWW.belacruzmeuamor.blogspot.com
(WWW.radiogenovevafm.blogspot.com)
WWW.belacruzcomoteamo.blogspot.com

quinta-feira, setembro 09, 2010

AGENTES DE CIDADANIA E POLICIA MILITAR ABREM DESFILE 07 SETEMBRO EM BELA CRUZ




7 de setembro é comemorado em grande estilo e patriotismo na cidade de Bela Cruz, Ceará, Brasil.
As comemorações do Dia da Pátria teve início no dia 06 com o Desfile das Instituições de crianças: APAE de Bela Cruz, NAPE, ESCOLINHA KK, CRECHE CRIANÇA FELIZ E CEI SANTA LUIZA DE MARILAC.
07/09/2010 - O desfile das festividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil foi iniciado por cavaleiros que representavam D. Pedro e sua escolta, seguindo-se de um Pelotão da Polícia Militar do Estado do Ceará da Guarnição da 3ª Cia do 4º BPM sediado em Itapipoca autorizado pelo Cel PM Cleyton Nóbrega Vieira, que atendeu a solicitação do Prefeito Daniel Adriano Pinto, seguido pelos Agentes de Cidadania, uma ala de jovens conduzindo as bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e de Bela Cruz. Na sequência vinha a Banda de Musica municipal, o CIAC, o CEJA, Polo de Convivência Social, Conselho Tutelar, Grupo da Terceira Idade, com uma representação de Idosos, todos demonstrando bastante vigor e alegria, exibindo cartazes que alertavam para os Direitos da pessoa idosa, Em seguida as Escolas Estaduais e Municipais desfilaram, tendo a frente a EEIEF – Francisco Adeodato Morais, EEIEF – João Damasceno Vasconcelos, prestando homenagens as Forças Armadas e exibindo um grande cartaz onde constava o seguinte:”Viva a Independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a Liberdade do Brasil. Independência ou Morte. D. Pedro I.
A organização do Desfile do Dia da Pátria ficou a cargo das Secretrias: Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e Juventude, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Agronegócios, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Infra-Estrutura e Assessoria Municipal de Comunicação, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Bela Cruz, Prefeito Daniel Adriano Pinto.O encerramento do desfile foi na Praça em frente a Prefeitura, onde na oportunidade fez uso da palavra, o Vice Prefeito Carlos Alexandre de Paulo, o Líder Político e Procurador Geral do Município – Dr. Eliésio Rocha Adriano, salientando que só haveria independência se toda a população trabalhasse no sentido de cooperar e ajudando a administração municipal, evitando que fosse danificado o patrimônio público, convocou a todos para que nesse ano eleitoral, votassem em quem quisessem, alertando que na hora de votar levassem consigo o titulo de eleitor e um documento com foto como prova de sua identidade e falou também da grandiosidade do desfile, parabenizando a todos que dele participaram e organizaram. Em seguido usou da palavra o Capitão da Polícia Militar – Claudio Sérgio Gomes de Mesquita e encerrando, o Prefeito Daniel Adriano Pinto, destacou o brilhantismo de todos que fizeram parte do desfile, agradecendo o Cel PM Cleyton Nóbrega Vieira por ter atendido a sua solicitação em ter determinado que um Pelotão da PM participasse do desfile, valorizando ainda mais o momento cívico. Agradeceu a todos que participaram direto e indiretamente para a realização do desfile tão lindo e criativo, jamais visto em nossa cidade. Disse também, que se sentia muito feliz em ver a população se aglomerando tanto nas ruas onde o desfile ocorreu, como na praça em frente a Prefeitura. Em seguida a Banda de Música do Município, sob a regência do maestro Itamar, foi executado e cantado o Hino Nacional, com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Bela Cruz.

domingo, setembro 05, 2010



Dr. Rafael Lopes do Amaral, Juiz Eleitoral Titular da 96ª Zona e Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior Promotor Eleitoral - Titular

03 DE SETEMBRO DE 2010 NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELA CRUZ, FOI REALIZADA A AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB).
A Audiência Pública foi iniciada às 09:00 horas do dia 03 de setembro de 2010, sob a presidência do senhor José Vilamar de Oliveira Presidente da Câmara Municipal, que declarou aberta a reunião e passou a direção dos trabalhos ao Excelentíssimo senhor Dr. Rafael Lopes do Amaral, Juiz Eleitoral da 96ª Zona desta Comarca de Bela Cruz, o qual convidou para compor a Mesa o senhor Prefeito Daniel Adriano Pinto, o senhor Promotor Eleitoral - Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior e o senhor Delegado de Polícia Civil Dr. Dr. Fernando Meneses Silva Filho. Em seguida Dr. Rafael saudou os presentes e fez um relato da finalidade da Audiência Pública “NÃO VENDO O MEU VOTO”, dizendo que de acordo com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito, alertando que o Eleitor, não se esqueça, o seu voto pode mudar o futuro do País, não vote por votar. Procure saber quem são seus candidatos, busque informações sobre cda um deles, compare se o que eles dizem realmente se reflete no que fazem. E mais: não venda seu voto. A tentativa de compra de voto por alguns candidatos pode ocorrer, às vezes, de forma muito sutil, com o oferecimento de um presente, a prestação de um serviço ou mesmo de um favor. Fique atento!
Em seguida foi apresentado um vídeo organizado e preparado pelo senhor João Dehon Silva Moreira – Chefe do Cartório Eleitoral e comentado pelo senhor Jason Barbosa Xerez – Técnico Judiciário, tudo relacionado ao Tema – “NÃO VENDO O MEU VOTO”. Continuando, fez uso da palavra o senhor Promotor Eleitoral, Dr. Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior, que falou sobre a história do voto e insistiu muito na participação da comunidade junto as autoridades competentes no sentido de que haja em Bela Cruz uma Eleição Limpa e que votem conscientes em candidatos Ficha Limpa, colocando com clareza o assunto presente.
A sociedade civil e pública esteve presente com grande representatividade de Partidos Políticos e vários segmentos da sociedade local, prestigiando assim o evento de suma importância para toda a população belacruzense. Se fizeram presentes os senhores Vereadores: Maria Elusa Carneiro Araujo, Antonio Beroaldo Sabóia,Raimundo Nonato Rodrigues, José Giliard Souza, Egberto Alves de Sousa e Carlos Antonio Morais. Autoridades Municipais presentes: Prefeito – Daniel Adriano Pinto, Promotoria Geral do Municipio – Dr. Eliésio Rocha Adriano, Secretária de Saúde – Maria Célia Araujo Carvalho, Secretária de Educação – Maria das Graças Adriano Vasconcelos, Secretária de Cultura – Maria de Fátima Adriano Pinto, Secretário de Esportes e Juventude – José Tadeu Costa Mendes e
Edilson Carvalhedo Sampaio Presidente do CCDS, Assessor Municipal de Comunicação e Diretor Presidente da RadCom Genoveva FM
Foto: edilsoncarvalhedo@hotmail.com, (WWW.ccdsbelacruzense,blogspot.com) WWW.belacruzmeuamor.blogspot.com (WWW.belacruzcomoteamo.blogspot.com) WWW.radiogenovevafm.blogspot.com WWW.flogao.com.br/edilsonsampaio

quarta-feira, setembro 01, 2010

"DESAFIOS PARA UMA SEGURANÇA CIDADÃ"




Desafios para uma Segurança cidadã
01/09/2010 01:00

Os múltiplos desafios do mundo contemporâneo têm exigido da sociedade e de suas instituições uma grande maleabilidade para rever, redirecionar e
aperfeiçoar condutas visando o enfrentamento de problemas emergentes.

No campo da Segurança Pública, tal lógica social também tem pressionado a superação de velhos paradigmas de atuação policial, reposicionando esforços institucionais não só para a defesa de um Estado abstrato, mas para a proteção de um cidadão real, permeado por necessidades/potencialidades e incorporado a um contexto urbano desafiador, complexo e extremamente dinâmico.

Nesse sentido, pode-se afirmar que a construção de uma Segurança cidadã deve alicerçar-se no estabelecimento de parcerias proativas entre instituições policiais e cidadãos, beneficiando-se do somatório de esforços e do compartilhamento de responsabilidades sociais em prol da promoção de cultura de paz sustentável e do estabelecimento de políticas públicas alinhadas às reais necessidades e especificidades do mundo atual.

No entanto, apesar da existência de dispositivos nacionais e internacionais que preveem, legitimam e defendem o referido modelo de polícia comunitária e cidadã, não há como negar que maniqueísmos ideológicos ainda obstacularizam a maximização de parcerias entre povo e Polícia. Principalmente por atores que se acomodam na reprodução acrítica de modelos herdados de seus antepassados, absorvendo e disseminando conservas culturais que por vezes se mostram desagregadoras e impermeáveis às evoluções paradigmáticas.

Assim, o aprimoramento da Segurança Pública na perspectiva de torná-la verdadeiramente cidadã ganhará força na medida em que toda a sociedade assuma um compromisso sistemático com os valores democráticos (que perpassam o cumprimento de direitos e o exercício de deveres). Onde o cidadão se reconheça como beneficiário e construtor dessa evolução e que os policiais incorporem em suas práticas o modelo transformador da polícia servidora, assumindo seu papel pedagógico como agente qualificado de uma Segurança moderna voltada à defesa dos direitos humanos e à promoção da cidadania.

Capitão PM Bernardo Antonio Aguiar Caetano - Orientador da Célula de Suporte à Defesa Social da Sec. de Segurança

Foto:edilsoncarvalhedo@hotmail.com Assessor Municipal de Comunicação WWW.ccdsbelacruzense,blogspot.) WWW.belacruzmeuamor.blogspot.com (WWW.belacruzcomoteamo.blogspot.com) WWW.radiogenovevafm.blogspot.com