Transmissão ao vivo


WEB RÁDIO GENOVEVA FM

Olá ouvintes, agora vocês podem ouvir a nossa rádio pela internet acessando nosso link :
http://ccdsbelacruzense.blogspot.com.br/

segunda-feira, novembro 05, 2007


CCDS (CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCAIL) DE BELA CRUZ SE FEZ PRESENTE, NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE “EDILSON CARVALHEDO SAMPAIO, NO SEMINÁRIO COM O TEMA: “ SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA”, REALIZADO PELA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SALVADOR BAHIA NOS DIAS 24, 25 e 26 OUTUBRO 2007.


O QUE É POLÍCIA COMUNITÁRIA?

“Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional fundamentadas, principalmente, numa parceria entre a população e as instituições de segurança pública e defesa social.

Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto a população local, devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas que afetam a segurança pública, tais como o crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.

Os 27 Estados da Federação Brasileira se fizeram presentes, formando um total de 550 convencionais, sendo 150 só da Bahia.

Por ocasião do Seminário Nacional de Polícia Comunitária, realizado em Salvador Bahia, fui convidado para fazer a entrega do certificado ao senhor mediador Capitão PM de Minas Gerais - Alexandre Magno de Oliveira, tendo como palestrantes do título: A efetivação da Mobilização social para realização de Polícia Comunitária: Dr. Gey Espinheira - Universidade Federal da Bahia e Professor Márcio Simeone da Universidade Federal de Minas Gerais.

A homenagem que recebi foi por indicação do Capitão PM (SP) Cristiano Guedes - SENASP, encarregado do cerimonial de todo o seminário, pois o mesmo esteve em 2006 em Fortaleza participando de um curso sobre Segurança Pública e eu fui um dos palestrantes sobre Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS). Fiquei muito feliz, pois, jamais esperava por tamanho gesto. Só fui enteder tudo depois que o capitão Guedes conversou comigo e perguntou se eu tinha gostado.

Fonte e foto: edilsonsampaio@belacruz.ce.gov.br

Nenhum comentário: